Multa de até R$ 10 mil em SP para quem deixa pet só em casa
Uma cidade no estado de São Paulo implementou uma nova legislação que estabelece multas de até R$ 10 mil para residentes que viajam e deixam seus animais de estimação sozinhos em casa. A medida visa proteger o bem-estar dos pets, garantindo que eles não sejam negligenciados durante a ausência de seus donos. A decisão sobre a nova regulamentação surgiu após diversos casos de abandono e negligência serem relatados pelas autoridades locais. O descuido com o bem-estar dos animais domésticos, especialmente em períodos prolongados, motivou a elaboração dessa norma como parte de um esforço para promover a posse responsável de pets na região. Sob a nova lei, deixar um animal sozinho por mais de 24 horas pode resultar em penalização severa. A multa pode variar dependendo das circunstâncias, mas atinge um valor máximo de R$ 10 mil. O regulamento estipula que proprietários precisam providenciar cuidados adequados para seus animais durante sua ausência, seja na forma de um cuidador profissional ou deixando os animais sob a responsabilidade de alguém de confiança. Autoridades locais ressaltam que essa iniciativa quer sensibilizar a população sobre a necessidade de um compromisso contínuo e responsável com seus animais de estimação. A presença dos donos ou de pessoas encarregadas do cuidado é essencial para manter a saúde física e mental dos pets, evitando situações de estresse ou até mesmo problemas de saúde. A nova diretriz foi bem recebida por organizações de defesa dos direitos dos animais, que há tempos defendem políticas mais rígidas contra o abandono. Estas organizações […]
Multa de até R$ 10 mil em SP para quem deixa pet só em casa Veja Mais »
