Vereadora em Salvador propôs que sejam criados espaços reservados para animais de estimação nos vagões do metrô da cidade

Uma ex-vereadora em Salvador propôs que sejam criados espaços reservados para animais de estimação nos vagões do metrô da cidade. A ideia é facilitar a mobilidade de donos de pets, que cada vez mais necessitam de opções práticas para o transporte dos seus animais. A proposta é vista como uma iniciativa inovadora e necessária para atender ao crescente número de tutores na capital baiana. A demanda por transporte público que acomode pets não é uma exclusividade de Salvador, mas é uma preocupação crescente em cidades metropolitanas do Brasil. A ex-vereadora argumenta que essa medida proporcionaria mais conforto e segurança tanto para os animais quanto para os usuários do sistema de metrô, evitando incômodos e promovendo a inclusão. O conceito de incluir espaços específicos para animais não é novo em outros países, onde políticas públicas já integram esse tipo de solução. Cidades como Nova York e Paris já oferecem opções para que passageiros levem seus pets durante suas viagens diárias. Isso contribui para um ambiente mais amigo dos animais e um transporte público mais acessível. A proposta da ex-vereadora também considera aspectos como a higiene e a segurança dentro dos veículos. Os espaços delimitados seriam equipados com recursos para minimizar transtornos, como disponibilização de itens de higiene e sinalizações claras para separar áreas de pets das áreas de passageiros sem animais. A regulamentação previa que os donos teriam responsabilidade em manter seus animais sob controle, evitando ruídos ou comportamentos que possam perturbar os demais passageiros. Além do respeito às regras, a […]

Vereadora em Salvador propôs que sejam criados espaços reservados para animais de estimação nos vagões do metrô da cidade Veja Mais »