Passeio do Bem em Mogi das Cruzes destaca cuidados com animais

A Secretaria de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes lançou a primeira edição do Passeio do Bem, um evento dedicado a animais abrigados no Núcleo de Bem-estar Animal (Nubea). O evento tem como intuito promover adoção responsável e conscientizar a população sobre a importância do cuidado com os animais, contribuindo também para aliviar a superlotação do abrigo. O Passeio do Bem é uma iniciativa que alia bem-estar animal e participação comunitária. Os cachorros abrigados no Nubea puderam passear no parque com voluntários e visitantes, proporcionando um dia enriquecedor para os animais e o público. Essa atividade não só beneficia os animais, mas também melhora a interação entre humanos e futuros pets. A proposta do evento é encorajar a adoção responsável, mostrando que cada animal tem uma personalidade única. Durante o passeio, os visitantes tiveram a chance de conhecer melhor cada pet, compreender suas necessidades e estabelecer uma conexão emocional que pode culminar em uma adoção. O Passeio do Bem destaca a importância de dar uma segunda chance aos animais. Conscientizar a população sobre questões de abandono e maus-tratos foi um dos principais objetivos. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente preparou palestras e atividades educativas sobre cuidados animais. Isso sensibiliza a comunidade para temas como a importância da castração e vacinação, práticas essenciais para a saúde e o controle populacional de animais de rua. A primeira edição do evento contou com a participação ativa de voluntários e ONGs da cidade, que colaboraram com a organização e logística necessárias. A parceria […]

Passeio do Bem em Mogi das Cruzes destaca cuidados com animais Veja Mais »