Nova lei determina sanções para abandono de pets em Santos

A cidade de Santos implementou uma nova lei que sanciona proprietários que deixam seus animais de estimação desacompanhados. A medida visa promover o bem-estar animal e a segurança dos pets, além de conscientizar a população sobre a responsabilidade em cuidar de seus companheiros animais. Com a nova legislação, proprietários precisarão estar sempre atentos ao estado de seus animais. Deixá-los sozinhos pode resultar em penalidades que variam de advertências a multas significativas. Esta iniciativa busca reduzir o número de animais perdidos ou abandonados nas ruas. A lei surge em resposta a um crescente número de ocorrências envolvendo animais domésticos perdidos ou em situações de risco nas vias públicas. O objetivo é assegurar que os tutores assumam a responsabilidade plena por seus pets, garantindo que não fiquem desprotegidos. Especialistas em bem-estar animal apoiam a nova legislação, afirmando que ela incentiva uma convivência mais responsável. O abandono ou negligência de pets pode resultar em sérias consequências, não apenas para o animal, mas também para a sociedade como um todo. A cidade de Santos tem investido em campanhas educativas para informar os cidadãos sobre as mudanças e a importância do cuidado adequado com os animais de estimação. O objetivo é formar uma comunidade mais consciente e protetora dos direitos dos animais. Além disso, a infra-estrutura urbana será aprimorada para apoiar a segurança dos animais. Inclui a implementação de abrigos e espaços adequados para que os pets possam estar seguros, mesmo em momentos de necessidade dos tutores. Caso um animal seja encontrado desacompanhado e em […]

Nova lei determina sanções para abandono de pets em Santos Veja Mais »